CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS 4° E 5° ANOS NA TEMÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (AC)

Autores

  • Werner Zacarias Lopes UFRGS
  • Rosane Nunes Garcia UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v11i3.560

Palavras-chave:

Reflexão, Alfabetização Científica, CTS, Formação continuada

Resumo

No estudo, apresentam-se análises e reflexões sobre a pesquisa em um curso de formação continuada vivenciada por professores dos 4° e 5° anos de escolas públicas municipais. O objetivo geral foi investigar concepções e práticas dos docentes acerca das temáticas da Alfabetização Científica (AC) com enfoque da Ciência, da Tecnologia e da Sociedade (CTS), a partir de uma ação de educação continuada que envolveu leitura, debates e planejamento, usando como base dois artigos científicos que destacam a importância das temáticas para ensino de ciências. Assim, verificou-se a compreensão da temática em estudo pelos professores, a partir dos relatos das sistematizações e na construção do mapa conceitual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-11-30

Como Citar

Zacarias Lopes, W., & Nunes Garcia, R. . (2021). CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS 4° E 5° ANOS NA TEMÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (AC). Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 11(3), 106-118. https://doi.org/10.31512/encitec.v11i3.560

Edição

Seção

Artigos Científicos