CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS 4° E 5° ANOS NA TEMÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (AC)
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v11i3.560Palavras-chave:
Reflexão, Alfabetização Científica, CTS, Formação continuadaResumo
No estudo, apresentam-se análises e reflexões sobre a pesquisa em um curso de formação continuada vivenciada por professores dos 4° e 5° anos de escolas públicas municipais. O objetivo geral foi investigar concepções e práticas dos docentes acerca das temáticas da Alfabetização Científica (AC) com enfoque da Ciência, da Tecnologia e da Sociedade (CTS), a partir de uma ação de educação continuada que envolveu leitura, debates e planejamento, usando como base dois artigos científicos que destacam a importância das temáticas para ensino de ciências. Assim, verificou-se a compreensão da temática em estudo pelos professores, a partir dos relatos das sistematizações e na construção do mapa conceitual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Werner Zacarias Lopes, Rosane Nunes Garcia
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.