PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO MODELO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i2.1136Palavras-chave:
estágio supervisionado, ensino remoto emergencial, google workspace for education, tdic, pandemia do covid-19Resumo
O artigo descreve a experiência de uma estudante de Licenciatura em Informática
durante seu Estágio Supervisionado, aplicando o projeto “Google Workspace for Education
Fundamentals” com o Modelo de Ensino Remoto Emergencial e a metodologia de aprendizado
(Cria)Ativa, durante a pandemia do COVID-19. O projeto visava a apropriação dos recursos
educacionais disponíveis no Google Workspace como uma renovação para a educação, tanto no
período pandêmico quanto após. Foram adotados critérios de capacitação para professores e
alunos, mas muitos professores encontraram dificuldades no uso das TDICs e recursos
disponibilizados. É sugerida a importância de um plano de formação contínua para os professores
sobre as TDICs, levando em conta suas necessidades relacionadas às atividades de ensino, com
base na Teoria da Atividade. O artigo destaca a necessidade de capacitação dos professores para
lidar com a aceleração do ensino remoto devido à pandemia e prepará-los para um ensino mais
digital.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Klenilmar Lopes Dias, Ana Carla de Jesus Sobrinho, Eonay Barbosa Gurjão, Klessis Lopes Dias

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.