PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO MODELO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i2.1136Palavras-chave:
estágio supervisionado, ensino remoto emergencial, google workspace for education, tdic, pandemia do covid-19Resumo
O artigo descreve a experiência de uma estudante de Licenciatura em Informática
durante seu Estágio Supervisionado, aplicando o projeto “Google Workspace for Education
Fundamentals” com o Modelo de Ensino Remoto Emergencial e a metodologia de aprendizado
(Cria)Ativa, durante a pandemia do COVID-19. O projeto visava a apropriação dos recursos
educacionais disponíveis no Google Workspace como uma renovação para a educação, tanto no
período pandêmico quanto após. Foram adotados critérios de capacitação para professores e
alunos, mas muitos professores encontraram dificuldades no uso das TDICs e recursos
disponibilizados. É sugerida a importância de um plano de formação contínua para os professores
sobre as TDICs, levando em conta suas necessidades relacionadas às atividades de ensino, com
base na Teoria da Atividade. O artigo destaca a necessidade de capacitação dos professores para
lidar com a aceleração do ensino remoto devido à pandemia e prepará-los para um ensino mais
digital.
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Copyright (c) 2023 Klenilmar Lopes Dias, Ana Carla de Jesus Sobrinho, Eonay Barbosa Gurjão, Klessis Lopes Dias
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