EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
POSSIBILIDADES DE PROJETOS COLABORATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v15i3.2187Palavras-chave:
Educação ambiental, Projetos colaborativos, Educação básicaResumo
Este artigo sobre educação ambiental tem como objetivo apresentar a proposta de oito projetos de Educação Ambiental desenvolvidos na educação básica como possibilidades de estratégias didáticas para o Desenvolvimento Sustentável (DS). A metodologia envolveu pesquisa documental e bibliográfica. Para a análise dos dados, realizou-se uma discussão de oito projetos colaborativos pertencentes ao projeto macro aprovado pelo CNPq/MCTI/FNDCT Chamada nº 06/2022, com temática geral “Ações para o fortalecimento da Educação Ambiental nas escolas”, realizados em seis escolas públicas do estado de Alagoas. Como resultados, o estudo apresenta possibilidades de estratégias didáticas a serem realizadas nas escolas para o DS, apresentando etapas metodológicas para a promoção de práticas sustentáveis nas escolas, considerando um percurso de formação crítica e de transformação social, a partir do levantamento de problemas socioambientais da comunidade que os alunos estão inseridos.
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