O USO DO ESTUDO DE CASOS COMO ATIVIDADE CRIATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v15i2.1709Palavras-chave:
jogo de inferências, criatividade, formação inicialResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma proposta de atividade criativa para auxiliar futuros professores na elaboração de estudos de caso a partir de um jogo de inferências. Para isso, são apresentados os casos elaborados em uma disciplina sobre ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) para a formação de professores de um curso de Licenciatura em Química, construídos a partir de um jogo comercial em formato de livro-caixinha® chamado Jogo das Inferências. Foi possível verificar que o emprego do jogo como ponto de partida para a escrita dos casos facilitou e impulsionou discussões e ideias durante a prática. Os discentes produziram bons casos com temáticas voltadas para os aspectos socioambientais. Este trabalho torna-se relevante por trazer uma abordagem diferenciada para estimular os estudantes a compreenderem o processo de escrita criativa e resolução de casos para suas futuras aulas.
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