O AVANÇO COMUNITÁRIO DO ENSINO E DA PESQUISA PARA A UNIVERSIDADE DO AMANHÃ
DOI:
https://doi.org/10.20912/rdc.v16i40.639Resumen
Este ensaio se propõe analisar a obra de Darcy Ribeiro, Universidade para quê?, ao idealizar uma mudança social que perpassa pela educação e pela pesquisa em todos os níveis e tipos. O objeto central é de examinar os paradigmas de pesquisa e seus métodos de ensino diante do apelo dos governos e do mercado orientativo para a otimização dos lucros em detrimento das necessidades sociais. A partir do método dedutivo, da metodologia teórica e da revisão bibliográfica, o texto convida a refletir sobre o futuro das instituições de ensino superior, visto que a imaginação e a ousadia do indivíduo inspiram o acontecimento da vida e disto surgem as soluções. A imaginação liberada e a ousadia já tomam e tomarão cada vez mais a forma de igualdade de oportunidades.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Derechos de autor 2021 Joedson de Souza Delgado, Gabrielle Jacobi Kölling
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.