DAR MAIS VIDA ÀS COISAS PARA DAR MAIS VIDA À VIDA
DOI:
https://doi.org/10.20912/rdc.v17i42.751Abstract
O artigo tem como objetivo principal analisar o imperativo indeclinável da humanidade, ou seja, os objectivos do milénio. O consumo sustentável é um imperativo indeclinável nos tempos que correm, sendo que as Directrizes das Nações Unidas em tema de promoção dos interesses como de protecção dos direitos do consumidor remontam originalmente a 9 de Abril de 1985 (Resolução 39/248) e, ante as preocupações que ao tempo se registavam, eram omissas no que tange ao consumo sustentável e a uma adequada gestão dos recursos em prol da humanidade e do globo, afinal. E nem em 1999, aquando de uma primeira revisão, se superou um tal hiato. Para atingir tal objetivo, a metodologia utilizada, de abordagem dedutiva, implicou na revisão bibliográfica e documental disponível.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Copyright (c) 2022 Mário Frota
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.