ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA DE PESQUISA EM NÍVEL DE MESTRADO

A Fundação Regional Integrada, FuRI, Santo Ângelo está com edital aberto para contratação de bolsista/profissional de nível superior, com titulação mínima de mestrado. A referida contratação para executar atividade junto ao Projeto “Análises Químicas e de Resistência do Solo na Região das Missões”, aprovado no âmbito da consulta popular 2020/21, dentro do Parque Científico e Tecnológico das Missões TecnoURI/Missões. O…

Leia Mais

TecnoURI recebe sessão especial da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, em homenagem às mulheres

 Na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o poder legislativo de Santo Ângelo utilizou o espaço do TecnoURI Missões para uma sessão especial de homenagens a mulheres de destaque na comunidade. Com o auditório lotado, foram condecoradas com a homenagem Mulher Cidadã 15 personalidades femininas de destaque.Também estiveram presentes na mesa de autoridades mulheres de vital…

Leia Mais

URI Santo Ângelo promove evento Mulheres em Suas Múltiplas Perspectivas. Ciclo de conversas será aberto à comunidade

Com a missão de desenvolver pessoas, socialmente responsáveis e comprometidas com o desenvolvimento social e humano, o curso de Direito da URI Santo Ângelo, realiza na quarta-feira, dia 8 de março, o evento: Mulheres em suas múltiplas perspectivas. Na sociedade, as mulheres destacam-se em qualquer ambiente em que estejam. Elas podem ser o que quiserem, princesas, rainhas, donzelas, donas-de-casa, mães,…

Leia Mais

TecnoUri Missões concorre ao prêmio MATE Awards. Saiba como votar!

O TecnoUri – Parque Científico e Tecnológico das Missões foi indicado ao prêmio MATE Awards, na categoria “Melhor Ambiente de Inovação”. Foram selecionadas instituições, empresas, startups e iniciativas públicas e privadas que tiveram relevante contribuição no ano passado, com premiações e investimentos recebidos, feitos notáveis e demais titulações. A premiação é promovida pela Associação Gaúcha de Startups (AGS) e do…

Leia Mais

GRUPO PET FEZ AVALIAÇÃO DO SEMESTRE E PROJETA AÇÕES PARA 2023

No dia 15 de dezembro, o grupo PET Saúde, da URI Santo Ângelo, esteve reunido no auditório do TecnoURI, para a avaliação semestral envolvendo os 5 eixos do projeto Gestão e Assistência em Saúde, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e 12ª Coordenadoria Estadual de Saúde. O projeto PET é composto por 40 acadêmicos bolsistas do Ministério da…

Leia Mais

URI PARTICIPOU DA MARATONA STARTUP WEEKEND

A maratona de 54 horas imersão no empreendedorismo proporcionada pelo 2º Startup Weekend Santo Ângelo, trazendo o tema Smart Cities (Cidades Inteligentes) e tendo como diretrizes os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), teve como grande vencedor o projeto “Do Campo – Conectando o produtor rural com a cidade”, com foco na interação da agricultura…

Leia Mais

XIV CONGRESSO DE MULTICULTURALISMO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA, X MOSTRA DE TRABLAHOS JURÍDICOS CIENTÍFICOS

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado e Doutorado da URI Santo Ângelo, promove nos dias 23, 24 e 25 de novembro o XIV Congresso de Multiculturalismo, Direitos Humanos e Cidadania e a X Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos. A ideia deste Congresso é promover um evento mais científico, que tem como diretrizes as linhas de pesquisa…

Leia Mais

URI recebe o MeetUP, evento voltando para o universo das startups

A comunidade acadêmica e profissionais ligados ao empreendedorismo estiveram presentes nesta sexta-feira (11) no MeetUp, evento preparatório para o para o Startup Weekend Santo Ângelo – Smart Cities. Durante o MeetUP, ocorrido no TecnoURI Missões, ocorreram palestras de Allan Henrique e Rodrigo Bayer, da V4 Company, considerada hoje a maior empresa de marketing e vendas do Brasil. Dentre os clientes…

Leia Mais

CURSOS DE ENGENHARIA PROMOVEM SEMANA ACADÊMICA E FÓRUM INTEGRADO TECNOLÓGICO

Os Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Civil, da URI Santo Ângelo, promovem do dia 16 até o dia 22 de novembr4o, o III FIT – Fórum Integrado Tecnológico. O propósito geral é difundir a troca de experiências e conhecimentos técnico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos dos cursos de Engenharia. Segundo os coordenadores, Isaac dos Santos Nunes,…

Leia Mais

Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis chega à 53ª edição com workshops, palestras, feira de negócios e game com alunos

Começou na segunda-feira (24), a semana acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da URI Santo Ângelo. O evento – já tradicional no calendário da universidade, chega este ano à 53ª edição. De acordo com a comissão organizadora, o principal objetivo é criar um espaço de integração entre os Cursos de Graduação em Administração e Ciências Contábeis, bem como…

Leia Mais