MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS

UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA

Autores

  • Erick Demétrius Falcão Teixeira Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil
  • Patrinês Aparecida França Zonatto Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil
  • Scheila Daiana Severo Hollveg Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, Brasil
  • Renata Coradini Bianchi Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/gesto.v10i2.765

Palavras-chave:

Marketing sensorial; pessoas idosas; consumo.

Resumo

O estudo se refere a importância do marketing sensorial e como ele influência na decisão de compra do público idoso. Possui como objetivo geral analisar a influência do marketing sensorial na decisão de compra por pessoas idosas no município de Santa Maria. A justificativa deste estudo se deve ao fato de que o mercado está cada vez mais disputado e, as empresas devem compreender como os sentidos afetam os consumidores para que não percam seus clientes e atraiam novos. A metodologia se caracteriza como descritiva e quantitativa, a coleta de dados foi através de um questionário usando a escala likert de 5 pontos. Os resultados evidenciam que o marketing sensorial influência na decisão de compra por pessoas idosas, pelas questões de que todos os cinco sentidos são levados em consideração na hora de consumir um produto/serviço e podem fazer com que as pessoas deixem de comprar se mal utilizado o marketing sensorial. Conclui se que partir dos resultados alcançados, o marketing sensorial tem influência na decisão de compra por pessoas idosas, visto que os sentidos atuam na percepção, comportamento, julgamento e no subconsciente afim de moldar as percepções do consumidor com relação as qualidades de um bem ou serviço.

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Publicado

2022-11-12

Como Citar

Teixeira, E. D. F. ., Zonatto, P. A. F. ., Hollveg, S. D. S. ., & Bianchi, R. C. . (2022). MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS: UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA. Revista GESTO: Revista De Gestão Estratégica De Organizações, 10(2), 91-109. https://doi.org/10.31512/gesto.v10i2.765