MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS
UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA
DOI:
https://doi.org/10.31512/gesto.v10i2.765Palavras-chave:
Marketing sensorial; pessoas idosas; consumo.Resumo
O estudo se refere a importância do marketing sensorial e como ele influência na decisão de compra do público idoso. Possui como objetivo geral analisar a influência do marketing sensorial na decisão de compra por pessoas idosas no município de Santa Maria. A justificativa deste estudo se deve ao fato de que o mercado está cada vez mais disputado e, as empresas devem compreender como os sentidos afetam os consumidores para que não percam seus clientes e atraiam novos. A metodologia se caracteriza como descritiva e quantitativa, a coleta de dados foi através de um questionário usando a escala likert de 5 pontos. Os resultados evidenciam que o marketing sensorial influência na decisão de compra por pessoas idosas, pelas questões de que todos os cinco sentidos são levados em consideração na hora de consumir um produto/serviço e podem fazer com que as pessoas deixem de comprar se mal utilizado o marketing sensorial. Conclui se que partir dos resultados alcançados, o marketing sensorial tem influência na decisão de compra por pessoas idosas, visto que os sentidos atuam na percepção, comportamento, julgamento e no subconsciente afim de moldar as percepções do consumidor com relação as qualidades de um bem ou serviço.
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Copyright (c) 2022 Erick Demétrius Falcão Teixeira, Patrinês Aparecida França Zonatto, Scheila Daiana Severo Hollveg, Renata Coradini Bianchi
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