AS MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO CAUSADOS PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.31512/gesto.v11i2.527Palavras-chave:
E-commerce; Marketing Digital; Comportamento de Consumo; COVID-19Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre as mudanças nos hábitos de consumo em um grupo de consumidores tradicionais causados pela pandemia da COVID-19. Foi realizada uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória, através de entrevistas com roteiro semiestruturado, sendo os dados tratados através da análise de conteúdo. Os resultados apontam para um crescimento significativo de consumidores no e-commerce impulsionados pelo agravamento da pandemia durante o último ano e de fatores como preço e frete mais atraentes, dessa forma o mercado também se tornou muito competitivo o que impulsionou a utilização de estratégias de Marketing Digital, com destaque para o e-mail marketing. Além disso, foram apontadas diversas opiniões positivas e negativas a respeito deste novo segmento de mercado, sendo as negativas decisivas para a preferência dos entrevistados pelo mercado convencional de lojas físicas e shoppings. Desta forma, foi constatado que houve uma adaptação no modo de realizar compras, muitos migraram para o mercado virtual, mesmo que de forma temporária, e tiveram uma experiência nova no modo de ver, escolher e adquirir um produto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Armando Souza Júnior, Daniel José de Lima Alves
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.