EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA ANÁLISE DESCRITIVA E COMPARATIVA ENTRE ORGANIZAÇÕES ADMINISTRADAS POR MULHERES E POR HOMENS
DOI:
https://doi.org/10.31512/gesto.v9i2.342Resumo
Dado os indicadores socioeconômicos e demográficos da região do Médio Alto Uruguai e a reconhecida contribuição econômica do empreendedorismo feminino para os países em desenvolvimento, este estudo pretende realizar uma análise comparativa dos empreendimentos administrados por mulheres com os administrados por homens na região. Para coleta de dados utilizou-se de dados secundários, onde foram selecionadas aleatóriamente 400 dessas empresas. Os resultados deste estudo permitiram identificar que as mulheres da região são maioria na gestão das empresas e atuam principalmente no segmento comercial, mas ainda empregam menos que as empresas administradas por homens. O estudo contribui com outros focados no empreendedorismo da mulher, com implicações teóricas e práticas, no intuito de estimular a qualificações desses negócios e a garantir a sua sobrevivência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Ana Paula Pessotto, Neimar Ferreira da Rosa, Cintia Sonale Rebonatto, Carlos Costa
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.