IDENTIFICAÇÃO DA MATURIDADE NA GESTÃO DOS ATIVOS EM REDES COLABORATIVAS
UM MODELO DE ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.31512/gesto.v13i1.1922Palavras-chave:
Redes Colaborativas, Ativos, Maturidade, Prontidão, AptidãoResumo
O objetivo do artigo é propor um modelo de análise para identificar o grau de maturidade das organizações para participarem em redes colaborativas com foco na gestão de ativos. A pesquisa é qualitativa, exploratória e foi desenvolvida por meio de um estudo teórico. A identificação da maturidade organizacional pode ser realizada a partir dos recursos da organização que podem ser compartilhados com outras em torno de objetivos comuns (redes colaborativas). Neste estudo, os recursos são representados por ativos da organização. O modelo proposto apresenta três estágios (básico, intermediário, avançado) e 12 categorias que permitem mensurar o grau de maturidade das organizações, possibilitando compreender melhor a sua maturidade na gestão de ativos para participarem de arranjos e ecossistemas de negócios que envolvem redes colaborativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2025 Fernando Zatt Schardosin, Gilceu Ferreira, Carlos Roberto de Rolt, Fabiano Maury Raupp, Ruan Carlos dos Santos

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.