MULHERES, ECOFEMINISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO DE CASO DIANTE DA PERSPECTIVA DA SUSTENTABILIDADE E DA SOCIEDADE EM REDE
DOI:
https://doi.org/10.31512/rdj.v21i40.398Palavras-chave:
Ecofeminismo. Desenvolvimento Sustentável. Sustentabilidade. Sociedade em Rede. Mulheres e meio ambiente.Resumo
O presente trabalho de pesquisa visa analisar o movimento feminista e ecofeminista através do estudo das principais demandas que circundam a Teoria Feminista. Dessa forma, o trabalho verifica que através do engajamento da mulher na Sociedade em Rede, têm surgido formas criativas de lidar com os problemas ambientais e a busca pela igualdade de gênero. Para isso, realizou-se a análise do brechó virtual “Brechados”, idealizado por mulheres, o qual possui aspectos significativos para a percepção das teorias de gênero estudadas e da Sustentabilidade, enquanto princípio fundamental no Sistema brasileiro. Para a realização desta pesquisa foram utilizados o método de abordagem dedutivo e método de procedimento Estudo de caso. Os resultados do presente estudo revelam que a essência do Brechó é inspirada pelo movimento feminista e ecofeminista na Sociedade em Rede e prescreve o cumprimento de objetivos com o desenvolvimento sustentável diante da incontestável crise ambiental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Bianca Larissa Soares de Jesus Roso, Angela Araujo da Silveira Espindola
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.