A Universidade Regional  Integrada  do  Alto  Uruguai  e  das  Missões,  URI,  é  uma instituição  de  ensino  superior,  comunitária  e multicampi,  que  tem  por  objetivo  formar profissionais  éticos  e  qualificados,  capazes  de  construir  o  conhecimento,  promover  a cultura  em  todas  as    suas  formas  e  modalidades,    para  desenvolver  a  consciência coletiva na busca contínua  da valorização e solidariedade humanas. Assim como uma instituição comunitária, temos o compromisso social de alavancar o desenvolvimento regional.

Nesse sentido, cada vez mais um conjunto de profissionais bem qualificados está sendo solicitado pelo e para o bom funcionamento, não apenas do mercado, mas da sociedade como um todo. Nessa esteira do crescimento, automaticamente, a busca por uma melhor qualidade de vida também se desenvolve.

A área de Ciências Sociais Aplicadas, tendo em vista a importância da formação continuada para o desenvolvimento de técnicas modernas, o aperfeiçoamento e qualificação de profissionais, bem como a necessidade de aprofundar conteúdos adquiridos no âmbito da graduação, julga importante oferecer um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, para colaborar na busca da atualização de conceitos, instrumentos, técnicas de análise e procedimentos das áreas envolvidas no programa. O curso visa também contribuir para tornar mais amplo e integrado o campo de conhecimento destes profissionais, face às transformações do mundo corporativo.