Região define prioridades que serão votadas na Consulta Popular
O Corede Missões definiu, em assembleia realizada na terça-feira (8), na URI Santo Ângelo, os detalhes da cédula de votação das prioridades para a Consulta Popular 2018. A assembleia regional foi realizada após a conclusão de 25 reuniões municipais, em cada um dos municípios da região do Corede, realizadas no período de 10 de abril a 4 de maio, num total de 1800 participantes.
Os eleitores dos 25 municípios da região missioneira deverão escolher três, dentre seis prioridades definidas para a distribuição de R$ 3.178.878, 37, recursos oriundos do governo estadual: SSP – Reaparelhamento dos órgãos de segurança; SDR – Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; SES – Saúde da família PPC – aquisição de veículo; SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem; SOP – Apoio à recuperação de estrada vicinais; SEAPI – Manejo e conservação do solo. O valor total será distribuído entre as três propostas mais votadas, sendo 40% para a 1ª proposta, e 30% para a 2ª e 3ª.
A votação da Consulta Popular acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. Os eleitores poderão votar no site www.consultapopular.rs.gov.br ou presencialmente, com urnas em alguns pontos das cidades e através de aplicativo no smartphone ou tablet, gerenciado por uma equipe autorizada pelos Comudes.