O OLHAR DO ORIENTADOR
ALUNOS DE ENSINO MÉDIO E O REFLEXO DE SUAS VIVÊNCIAS FAMILIARES NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v24i2.950Palavras-chave:
Sujeitos. Educação. Saberes. Coletividade.Resumo
A realidade escolar brasileira a partir de sua contextualização na contemporaneidade, reflete as adversidades no contexto familiar e escolar, permitindo o debate crítico/reflexivo no campo do papel de cada sujeito na interação coletiva dos saberes e sua representatividade na condição de responsável pelo encaminhamento e melhoramento das relações para o ensino e aprendizagem no ambiente escolar. O objetivo da pesquisa é analisar os vínculos relacionados as relações familiares, socias e coletivas para o desenvolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem. Para o presente debate, a pesquisa molda-se de cunho exploratória, a partir de recortes bibliográficos, de natureza qualitativa, dimensionados para o campo da educação, da família, do orientador pedagógico e da escola. Elevando, assim, o debate constantemente necessário aos diálogos pertinentes à educação.
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Copyright (c) 2022 Carini de Fátima Ribeiro Hinnah , Denise da Costa Dias Scheffer, Diego Pascoal Golle
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