ESTUDO SOBRE A DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA ESPANHA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v23i2.645

Palavras-chave:

Dignidade. Proteção. Esforços. Problemas.

Resumo

Este estudo tem por finalidade demonstrar a situação das mulheres no mundo, em especial na realidade da Espanha, suas problemáticas e fatores responsáveis pela difícil tarefa da busca por um tratamento igualitário em relação aos homens. Trabalhar com o tema de direitos das mulheres representa uma importante iniciativa para a busca de melhores condições para inclusão das mesmas não apenas no contexto espanhol, mas em diversas sociedades. A igualdade de condições entre homens e mulheres é a base de um ideal feminista, assim como também um objetivo a se buscar para a efetivação de uma sociedade justa e harmônica entre os gêneros. Para a investigação foi pensada uma abordagem qualitativa dedutiva com pesquisa bibliográfica. O trabalho aponta a existência de obstáculos que perpetuam a desigualdade de gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Douglas Verbicaro Soares, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Boa Vista, RR, Brasil. Doutor em Direito

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará. Mestre em Direito em Estudos Interdisciplinares de Gênero e Políticas de Igualdade pela Universidade de Salamanca (Espanha). Doutor em Direito em Passado e Presente dos Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca. Atualmente é professor adjunto no Curso de Direito da UFRR.

Publicado

2022-01-30

Como Citar

Verbicaro Soares, D. (2022). ESTUDO SOBRE A DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA ESPANHA. Revista Missioneira, 23(2), 3-21. https://doi.org/10.31512/missioneira.v23i2.645

Edição

Seção

Artigos Científicos