DESPERTANDO TALENTOS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Marilene Rodrigues Martins Must University, Estados Unidos
  • Ailton de Souza Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Maria Rosa Helena do Prado e Silva Must University, Estados Unidos
  • Sirlene Ferreira de Macedo Must University, Estados Unidos
  • Valquilis Jose Carlini Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i3.2109

Resumo

O artigo explora o desenvolvimento de talentos no Ensino Fundamental, concentrando-se em abordagens educacionais inovadoras. A escolha do tema é relevante devido à crescente necessidade de adaptar práticas pedagógicas para atender às demandas contemporâneas e explorar o potencial dos alunos. O objetivo central do estudo é identificar e analisar estratégias que facilitem o reconhecimento e o cultivo de talentos em ambientes escolares. A metodologia aplicada é de natureza bibliográfica, possibilitando uma análise detalhada de diversas fontes acadêmicas sobre o assunto. Os principais achados indicam que abordagens personalizadas e integrativas, como a implementação de feedback contínuo e programas interdisciplinares, são eficazes na identificação precoce e no aprimoramento de habilidades dos estudantes. As conclusões ressaltam a importância da formação contínua dos educadores e a necessidade de políticas públicas que promovam práticas pedagógicas inovadoras. Este estudo contribui para a discussão sobre como o sistema educacional pode evoluir para melhor atender as necessidades individuais dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-06-30

Como Citar

Martins, M. R. ., Ribeiro, A. de S. ., Silva, M. R. H. do P. e ., Macedo, S. F. de ., & Carlini, V. J. . (2024). DESPERTANDO TALENTOS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Missioneira, 26(3), 49-58. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i3.2109

Edição

Seção

Artigos Científicos