DESPERTANDO TALENTOS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i3.2109Resumo
O artigo explora o desenvolvimento de talentos no Ensino Fundamental, concentrando-se em abordagens educacionais inovadoras. A escolha do tema é relevante devido à crescente necessidade de adaptar práticas pedagógicas para atender às demandas contemporâneas e explorar o potencial dos alunos. O objetivo central do estudo é identificar e analisar estratégias que facilitem o reconhecimento e o cultivo de talentos em ambientes escolares. A metodologia aplicada é de natureza bibliográfica, possibilitando uma análise detalhada de diversas fontes acadêmicas sobre o assunto. Os principais achados indicam que abordagens personalizadas e integrativas, como a implementação de feedback contínuo e programas interdisciplinares, são eficazes na identificação precoce e no aprimoramento de habilidades dos estudantes. As conclusões ressaltam a importância da formação contínua dos educadores e a necessidade de políticas públicas que promovam práticas pedagógicas inovadoras. Este estudo contribui para a discussão sobre como o sistema educacional pode evoluir para melhor atender as necessidades individuais dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficaz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Marilene Rodrigues Martins, Ailton de Souza Ribeiro, Maria Rosa Helena do Prado e Silva, Sirlene Ferreira de Macedo, Valquilis Jose Carlini

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.