DIFERENÇA E REPETIÇÃO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Rodrigo Luis Mingori Universidade do Oeste de Santa Catarina, Joaçaba, SC, Brasil
  • Eduardo Nunes Jacondino Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR, Brasil
  • Taiza Gabriela Zanatta Crestani Universidade do Oeste de Santa Catarina, São Miguel do Oeste, SC, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i2.1814

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar o horizonte epistemológico da ciência no ocidente o qual serve de base para o trabalho pedagógico nas escolas do Brasil. Com base na teoria pós-estruturalista, se servindo dos conceitos advindos da filosofia da diferença lançada por Nietzsche e muito presente no pensamento de Deleuze, nossa análise aponta para um problema basilar da epistemologia ocidental sugerindo uma linha de fuga para o fazer da educação escolar. É um trabalho de revisão teórica e análise epistemológica.

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Biografia do Autor

Rodrigo Luis Mingori, Universidade do Oeste de Santa Catarina, Joaçaba, SC, Brasil

Doutorando em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) de Joaçaba, Brasil.

Eduardo Nunes Jacondino, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, PR, Brasil

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Professor titular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Taiza Gabriela Zanatta Crestani, Universidade do Oeste de Santa Catarina, São Miguel do Oeste, SC, Brasil

Mestra em Ciências Sociais pela Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE) de Toledo, professora titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) de São Miguel do Oeste, Brasil. 

Publicado

2024-07-26

Como Citar

Mingori, R. L., Jacondino, E. N., & Crestani, T. G. Z. . (2024). DIFERENÇA E REPETIÇÃO NA EDUCAÇÃO. Revista Missioneira, 26(2), 91-98. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i2.1814

Edição

Seção

Artigos Científicos