TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: EXPLORANDO OS EFEITOS DA DIGITALIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Telma Regina Stroparo Universidade Estadual do Centro-Oeste, Irati, PR, Brasil
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra Instituto Federal da Paraíba, Esperança, PB, Brasil
  • Francisco Pires de Castro Júnior Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, PB, Brasil
  • Patrícia Alves Diniz Pires Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB, Brasil
  • Jefferson Florencio Rozendo Instituto Federal do Ceará, Fortaleza, CE, Brasil
  • Emanuella Silveira Vasconcelos Universidade Federal de Roraima, Boa Vista, RR, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i2.1812

Resumo

A incorporação de tecnologias no ambiente educacional tem o potencial de redefinir práticas pedagógicas, promovendo novas formas de ensino. Este estudo explora os efeitos da tecnologia no ensino-aprendizagem, destacando benefícios e desafios enfrentados por educadores e discentes. Objetivo: analisar os efeitos da tecnologia digital em instituição de ensino superior. Metodologia: entrevistas semiestruturadas e grupos focais com professores e acadêmicos. Resultados: maior motivação e engajamento, mas desafios de formação e infraestrutura. Conclusão: investir na formação e infraestrutura é essencial para maximizar os benefícios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-07-26

Como Citar

Stroparo, T. R. ., Guerra, A. de L. e R. ., Castro Júnior, F. P. de ., Pires, P. A. D. ., Rozendo, J. F. ., & Vasconcelos, E. S. . (2024). TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: EXPLORANDO OS EFEITOS DA DIGITALIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. Revista Missioneira, 26(2), 69-77. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i2.1812

Edição

Seção

Artigos Científicos