OS BENEFÍCIOS DA INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA

VISTAS DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CORROBORAM PARA A INOVAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Adalberto Freire Teixeira Universidad de La Integración de Las Américas, Asunción, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1726

Resumo

O presente trabalho aborda a temática “Os benefícios da Inclusão Digital na Escola: As Tecnologias da Informação e Comunicação uma Inovação na Educação Matemática do Ensino Fundamental II”. Para tanto, objetiva-se promover o ensino da Matemática através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Matemática, como ferramenta que favorece a interpretação da escrita, dos cálculos e da criação dos conceitos matemáticos. Os sujeitos participantes da pesquisa foram alunos do Ensino Fundamental II de uma escola pública da cidade de Manaus-AM. Pretende-se com esse estudo identificar os benefícios que as TICs podem trazer para o ensino-aprendizagem dos conteúdos matemáticos. No Marco Teórico, deu-se ênfase a autores e artigos que defendem um ensino cada vez mais prazeroso através das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação.Com isso, a pesquisa apresenta os dados coletados, por meio de um questionário com perguntas abertas. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa do tipo descritiva e tem um caráter exploratório.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adalberto Freire Teixeira, Universidad de La Integración de Las Américas, Asunción, Paraguai

Professor Graduado em Matemática, Mestre em Ciência da Educação pela Universidad de La Integración de Las Américas – UNIDA/PY.

Publicado

2024-06-06

Como Citar

Teixeira, A. F. (2024). OS BENEFÍCIOS DA INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA: VISTAS DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CORROBORAM PARA A INOVAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista Missioneira, 26(1), 83-97. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1726

Edição

Seção

Artigos Científicos