OS BENEFÍCIOS DA INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA
VISTAS DE COMO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CORROBORAM PARA A INOVAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1726Resumo
O presente trabalho aborda a temática “Os benefícios da Inclusão Digital na Escola: As Tecnologias da Informação e Comunicação uma Inovação na Educação Matemática do Ensino Fundamental II”. Para tanto, objetiva-se promover o ensino da Matemática através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino da Matemática, como ferramenta que favorece a interpretação da escrita, dos cálculos e da criação dos conceitos matemáticos. Os sujeitos participantes da pesquisa foram alunos do Ensino Fundamental II de uma escola pública da cidade de Manaus-AM. Pretende-se com esse estudo identificar os benefícios que as TICs podem trazer para o ensino-aprendizagem dos conteúdos matemáticos. No Marco Teórico, deu-se ênfase a autores e artigos que defendem um ensino cada vez mais prazeroso através das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação.Com isso, a pesquisa apresenta os dados coletados, por meio de um questionário com perguntas abertas. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa do tipo descritiva e tem um caráter exploratório.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Adalberto Freire Teixeira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.