A LEITURA E A ESCRITA DOS TEXTOS SOCIOLÓGICOS NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1716Resumo
Neste artigo procurou-se apresentar alguns aspectos importantes sobre “A Leitura, e a Escrita dos Textos Sociológicos no Ensino Médio na Contemporaneidade”. O objetivo deste trabalho analisar como se faz necessário a leitura, e a escrita dos textos sociológicos no Ensino Médio na contemporaneidade. A metodologia utilizada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica sistemática, onde analisamos livros, artigos e revistas eletrônicas de professores e autores renomados. Nesse processo, a questão problema dessa pesquisa foi analisar como se faz necessário a leitura, e a escrita dos textos sociológicos no Ensino Médio na contemporaneidade? Nesse caminho, o tema desse texto faz-se interessante devido a sua importância no Ensino quando se trata da leitura e da escrita. Nesses processos de aprendizagem dentro da instituição ensino, levarão os alunos a desenvolver as habilidades através da leitura e escrita. Assim, os textos sociológicos que vai se manifestando e adquirindo novas experiências, ideias e opiniões mais reflexivas e críticas, sobre a atual comunidade em que vivem. Enfim, aplicar a leitura e a escrita dos textos sociológicos ajuda cada aluno envolvido nesse processo a melhorar e a desenvolver a capacidade de relacionar-se com o próximo dentro e fora da sua comunidade na contemporaneidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Josuel de Souza Ferreira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.