A LEITURA E A ESCRITA DOS TEXTOS SOCIOLÓGICOS NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Josuel de Souza Ferreira Universidade Leonardo da Vinci, Coração de Maria, BA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1716

Resumo

Neste artigo procurou-se apresentar alguns aspectos importantes sobre “A Leitura, e a Escrita dos Textos Sociológicos no Ensino Médio na Contemporaneidade”. O objetivo deste trabalho analisar como se faz necessário a leitura, e a escrita dos textos sociológicos no Ensino Médio na contemporaneidade. A metodologia utilizada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica sistemática, onde analisamos livros, artigos e revistas eletrônicas de professores e autores renomados. Nesse processo, a questão problema dessa pesquisa foi analisar como se faz necessário a leitura, e a escrita dos textos sociológicos no Ensino Médio na contemporaneidade? Nesse caminho, o tema desse texto faz-se interessante devido a sua importância no Ensino quando se trata da leitura e da escrita. Nesses processos de aprendizagem dentro da instituição ensino, levarão os alunos a desenvolver as habilidades através da leitura e escrita. Assim, os textos sociológicos que vai se manifestando e adquirindo novas experiências, ideias e opiniões mais reflexivas e críticas, sobre a atual comunidade em que vivem. Enfim, aplicar a leitura e a escrita dos textos sociológicos ajuda cada aluno envolvido nesse processo a melhorar e a desenvolver a capacidade de relacionar-se com o próximo dentro e fora da sua comunidade na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josuel de Souza Ferreira, Universidade Leonardo da Vinci, Coração de Maria, BA, Brasil

Doutorando em Educação pela Faculdade de Pós-graduação da Universidade Leonardo Da Vinci (ULDV), Coração de Maria, BA, Brasil. 

Publicado

2024-05-28

Como Citar

Ferreira, J. de S. . (2024). A LEITURA E A ESCRITA DOS TEXTOS SOCIOLÓGICOS NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Missioneira, 26(1), 57-68. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1716

Edição

Seção

Artigos Científicos