MELHORIA NA CONCEPÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR EM CADA MÓDULO AO LONGO DOS SEMESTRES E SUA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE CONHECIMENTO DURANTE OS PERÍODOS CURRICULARES I, II E III
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1610Resumo
O presente estudo concentra-se na análise e aperfeiçoamento do Projeto Integrador, uma ferramenta pedagógica essencial que busca integrar áreas de conhecimento, desenvolver habilidades interpessoais e preparar os alunos para a aplicação prática do que aprenderam. Diante do exposto, o estudo tem como objetivo geral, identificar oportunidades de evolução na elaboração e implementação do Projeto Integrador, melhorar a qualidade do processo de aprendizagem ao longo dos períodos curriculares I, II e III. A metodologia adotada para conduzir o estudo, foi a abordagem qualitativa que se baseia na coleta e análise de dados detalhados para compreender a dinâmica do procedimento da composição do Projeto Integrador e suas implicações no contexto acadêmico. Por fim, a colaboração e o apoio entre todos os envolvidos no método educacional são essenciais para o aprimoramento da disciplina. A gestão escolar desempenha um papel fundamental na promoção de uma cultura de melhoria contínua, fornecendo apoio à formação e ao desenvolvimento profissional dos docentes, bem como implementando sistemas de exercícios de avaliação e feedback.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Nedilson José Gomes de Melo, Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.