MELHORIA NA CONCEPÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR EM CADA MÓDULO AO LONGO DOS SEMESTRES E SUA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE CONHECIMENTO DURANTE OS PERÍODOS CURRICULARES I, II E III

Autores

  • Nedilson José Gomes de Melo Secretaria de Educação, Recife, PE, Brasil.
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra Instituto Federal da Paraíba, Esperança, PB, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1610

Resumo

O presente estudo concentra-se na análise e aperfeiçoamento do Projeto Integrador, uma ferramenta pedagógica essencial que busca integrar áreas de conhecimento, desenvolver habilidades interpessoais e preparar os alunos para a aplicação prática do que aprenderam. Diante do exposto, o estudo tem como objetivo geral, identificar oportunidades de evolução na elaboração e implementação do Projeto Integrador, melhorar a qualidade do processo de aprendizagem ao longo dos períodos curriculares I, II e III. A metodologia adotada para conduzir o estudo, foi a abordagem qualitativa que se baseia na coleta e análise de dados detalhados para compreender a dinâmica do procedimento da composição do Projeto Integrador e suas implicações no contexto acadêmico. Por fim, a colaboração e o apoio entre todos os envolvidos no método educacional são essenciais para o aprimoramento da disciplina. A gestão escolar desempenha um papel fundamental na promoção de uma cultura de melhoria contínua, fornecendo apoio à formação e ao desenvolvimento profissional dos docentes, bem como implementando sistemas de exercícios de avaliação e feedback.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-03-20

Como Citar

Melo, N. J. G. de ., & Guerra, A. de L. e R. . (2024). MELHORIA NA CONCEPÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR EM CADA MÓDULO AO LONGO DOS SEMESTRES E SUA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE CONHECIMENTO DURANTE OS PERÍODOS CURRICULARES I, II E III. Revista Missioneira, 26(1), 33-42. https://doi.org/10.31512/missioneira.v26i1.1610

Edição

Seção

Artigos Científicos