TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
POTENCIALIZANDO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NA LEITURA LITERÁRIA COM RECURSOS MULTIMÍDIA
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i2.1503Resumo
Neste artigo, o objetivo é analisar o impacto dos recursos multimídia na educação, especificamente o uso de Podcasts e Storytelling para aprimorar a leitura literária entre alunos do Ensino Fundamental 2. A pesquisa fundamentou-se em revisão bibliográfica, integrando perspectivas de teóricos da educação e especialistas em multimídia. Os resultados destacam que os recursos multimídia desempenham um papel transformador, tornando a educação mais dinâmica, personalizada e acessível ao cativar a atenção dos alunos, facilitar a compreensão de conceitos complexos, permitir a aprendizagem personalizada, atender à diversidade de estilos de aprendizagem e promover maior retenção de informações. Além disso, essas ferramentas aumentam a eficiência no ensino, possibilitam avaliações interativas, facilitam o acesso remoto ao conteúdo e incentivam a colaboração global. A aplicação estratégica de multimídias e hipermídias oferece uma oportunidade única para revolucionar o envolvimento dos alunos com a leitura literária, tornando-a mais envolvente e eficaz. É imperativo que a educação continue explorando e adaptando esses recursos multimídia para fornecer experiências de aprendizagem enriquecedoras, alinhadas com as demandas do século XXI.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Rodi Narciso, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.