TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

POTENCIALIZANDO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NA LEITURA LITERÁRIA COM RECURSOS MULTIMÍDIA

Autores

  • Rodi Narciso Must University, Flórida, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i2.1503

Resumo

Neste artigo, o objetivo é analisar o impacto dos recursos multimídia na educação, especificamente o uso de Podcasts e Storytelling para aprimorar a leitura literária entre alunos do Ensino Fundamental 2. A pesquisa fundamentou-se em revisão bibliográfica, integrando perspectivas de teóricos da educação e especialistas em multimídia. Os resultados destacam que os recursos multimídia desempenham um papel transformador, tornando a educação mais dinâmica, personalizada e acessível ao cativar a atenção dos alunos, facilitar a compreensão de conceitos complexos, permitir a aprendizagem personalizada, atender à diversidade de estilos de aprendizagem e promover maior retenção de informações. Além disso, essas ferramentas aumentam a eficiência no ensino, possibilitam avaliações interativas, facilitam o acesso remoto ao conteúdo e incentivam a colaboração global. A aplicação estratégica de multimídias e hipermídias oferece uma oportunidade única para revolucionar o envolvimento dos alunos com a leitura literária, tornando-a mais envolvente e eficaz. É imperativo que a educação continue explorando e adaptando esses recursos multimídia para fornecer experiências de aprendizagem enriquecedoras, alinhadas com as demandas do século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodi Narciso, Must University, Flórida, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University -  Flórida

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciências Sociales, Assunção, Paraguai

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática; Pedagogia e Física. Graduanda em Engenharia de Produção; Letras pelo IFES. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica; Gestão Escolar: Orientação e Supervisão; Metodologia do Ensino da Matemática e Física; Educação Especial e Inclusiva; Educação de Jovens e Adultos.

Publicado

2023-11-26

Como Citar

Narciso, R. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: POTENCIALIZANDO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NA LEITURA LITERÁRIA COM RECURSOS MULTIMÍDIA. Revista Missioneira, 25(2), 35-42. https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i2.1503

Edição

Seção

Artigos Científicos