O PROJETO DE VIDA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM ATIVA
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i2.1499Resumo
O presente artigo apresenta uma contextualização sobre o Projeto de Vida e em como essa ferramenta pedagógica se alinha com a educação integral e emancipatória, auxiliando o aluno do Ensino Médio a se conhecer, entender sua relação com o mundo e determinar suas perspectivas quanto ao futuro. De modo geral, o principal objetivo de trabalhar com o Projeto de Vida nos estabelecimentos de ensino é permitir que os alunos desenvolvam competências e habilidades necessárias para assumirem o protagonismo de suas vidas, podendo tomar decisões de cunho pessoal, social e profissional com autonomia, consciência e responsabilidade social. Sendo assim, essa proposta contempla a elaboração de um material explicativo sobre os aspectos que envolvem o Projeto de Vida e sua construção a partir das metodologias ativas em um contexto educacional. O objetivo do artigo é possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos relacionados à educação básica nacional, a fim de consolidar a prática docente com um ambiente de reflexão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Adélia Pereira dos Santos Modesto, Joyce Cristyane Pereira, Juliana Batistin Fernandes Borges da Silva, Katia Gomes de Oliveira Silva, Loides Braz de Assis Silva, Najela Aparecida de Oliveira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.