REFLEXÕES DAS PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS PARA A CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i2.1425Palavras-chave:
Sujeitos. Formação cidadã. Coletividade.Resumo
RESUMO: As práticas socioculturais estão presentes nas mais diversas relações da vida em sociedade, seja no campo pessoal, social cultural e perfazem a construção das vivências coletivas dos sujeitos para a cidadania, pautada em direitos e garantias de igualdade acerca de ferramentas sociais na busca constante do tratamento igualitário aos sujeitos diante do ordenamento jurídico, buscando a comunicação entre sociedade, cidadãos, legislação e garantias, promovendo dessa forma, a construção da reflexão crítica dos sujeitos em suas interações sociais. Permeando a discussão da abordagem da temática das práticas socioculturais e a cidadania, as quais elucidam o objetivo deste trabalho em refletir as conceituações doutrinárias da temática abordada. A metodologia baseou-se na abordagem qualitativa, por meio de um estudo bibliográfico, cuja a análise é pautada de cunho exploratória. Durante o desenvolvimento crítico-reflexivo da pesquisa e escrita, contextualizando portanto, a socialização reflexiva do debate pelo viés da cidadania e da legalidade, onde a sociedade enseja as relações coletivas r formativas da cidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Denise da Costa Dias, Sirlei de Lourdes Lauxen, Solange Beatriz Billig Garcês, Antonio Escandiel de Souza
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.