OS IMPACTOS DO FRACIONAMENTO DE INVESTIMENTOS EM BOLSAS DE PESQUISA NO ENSINO PÚBICO

Autores

  • João Francisco Greff do Amaral Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil
  • Aline Fernanda Rocha Rocha Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil
  • Bianca Ariadne Santos da Rosa Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil
  • Luana da Fonseca Patias Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v22i1.58

Palavras-chave:

Educação. Ensino Superior. Realidade Brasileira.

Resumo

O presente artigo propõe-se discutir os cortes no investimento de bolsas de pesquisa na graduação e na pós-graduação. Partindo do pressuposto de Freire (1968/2015) entendemos que a educação é um caminho de libertação e construção crítica para uma nação. Doravante, buscamos sustentar uma revisão bibliográfica, consultando sistematicamente livros e periódicos sobre o fracionamento de investimentos em educação e ciência no Brasil. Em suma, compreendemos que o enfraquecimento da ciência no Brasil tende a forçar os jovens intelectuais a buscar, fora do país, aporte e fomento para desenvolver pesquisas e produzir conhecimento.

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Publicado

2020-08-15

Como Citar

Greff do Amaral, J. F., Rocha , . A. F. R. ., Santos da Rosa , B. A., & da Fonseca Patias , L. . . . (2020). OS IMPACTOS DO FRACIONAMENTO DE INVESTIMENTOS EM BOLSAS DE PESQUISA NO ENSINO PÚBICO. Revista Missioneira, 22(1), 76-84. https://doi.org/10.31512/missioneira.v22i1.58

Edição

Seção

Artigos Científicos