Oficinas

Data 23/05/2013  e 24/05/2013 – das 8h às 12h

Título Autores Instituição Vagas Sala – Prédio
01 Selecionando alimentos: das hortas e prateleiras às nossas mesas Anelise Grünfeld de Luca – Química
Sandra Aparecida dos Santos – Biologia
UFRGS 25 Lab. Microbiologia P.13
02 Por onde entra o bicho na goiaba? Uma proposta para o ensino de ciências e biologia Elenize Rangel Nicoletti
Francele de Abreu Carlan
Rosemar de Fátima Vestena
UFSM 25 Lab. de Zoologia
P. 13
03 A linguagem fílmica para o ensino de saúde e sexualidade Joseana Stecca Farezim Knapp Daniele Daniella Schluchting
Adrielly Maia Torres
UFGD 25 Sala 1103
P. 01
04 A avaliação de conteúdos de livros didáticos de Ciências: uma possibilidade como fonte de pesquisa. Elisa Margarita Orlandi,
João Vicente Alfaya dos Santos
e Marcelo D’Aquino Rosa
UFSC 25 Sala 1104
P. 01
05 Livro Didático: interfaces de investigação, formação e ação em Ciências Roque Ismael da Costa Güllich
Rúbia Emmel
Janice Silvana Novakowski Kierepka
Neila Bulling
UFFS 20 Sala 1105
P. 01
06 Atividades práticas em Educação ambiental Manuela Gazzoni dos Passos
Geisa Percio do Prado
UNOESC CHAPECÓ 25 Sala 1106
P. 01
07 Estratégias e recursos digitais da Web 2.0 para a elaboração de livros eletrônicos e hipermídias para o ensino de Ciências. Márcio Marques Martins UFFS 20 Sala 03
P. 08
08 Construindo microscópios reciclados Daiane Schio Pagliarini
Jupira da Costa Rodrigues Bianca de Oliveira
Lenira Maria Nunes Sepel
UFSM 20 Lab.De Citologia
P. 13
09 Educação em Saúde: novas perspectivas para o Ensino de Ciências Tiago Venturi
e Iasmine Pedroso
UFSC 25 Sala 1107
P. 01
10 “Quem é o ancestral?” Uma abordagem evolutiva como estratégia de ensino da diversidade animal Cadidja Coutinho
Marlise Ladvocat
Bartholomei-Santos
UFSM 25 Sala 1109
P. 01
11 Uso de trilhas perceptivas no ensino de ciências Geisa Percio do Prado
Manuela Gazzoni dos Passos
UNOESC CHAPECÓ 25 Sala 1112
e
1113
P. 01
12 Unidades de aprendizagens no ensino de ciências: construindo caleidoscópios Aline Machado Dorneles
Diana Paula Salomão de Freitas
FURG 25 Sala 1111
P. 01
13 NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA Mário Cézar Amorim de Oliveira UESC 25 Sala 1110
P. 01
14 TRILHA INTERPRETATIVA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA Alfieri Roberto Callegaro
Gracieli Dall Ostro Persich,
URI 20 Sala 6104
P. 06
15 CTSA NO ENSINO DE CIÊNCIAS Rosangela Ines Matos Uhmann UFFS 25 Sala 6201
P. 06
16 COMO ENSINAR AS CIÊNCIAS ATRAVÉS DAS LENTES DO CINEMA Simoni Priesnitz Friedrich
Eliane Gonçalves dos Santos
Colégio La Salle Medianeira e SMED – Cerro Largo – RS 30 Sala 6202
P. 06
17 Produção de Histórias em Quadrinhos na abordagem Multidisciplinar de Biologia, Química e Artes Victor João da Rocha Maia Santos
Fernanda Britto da Silva
Mônica Fagundes Acioli Aline Mendes Lima
Fernanda Ribeiro da Silva
UFRGS 20 Sala 07
P. 08
18 Biodiversidade da Mata Atlântica – conceitual e reconhecimento nos ecossistemas Lucia Sevegnani FURB – SC 20 Sala 6203
P. 06
19 Questões sociocientíficas apresentadas na mídia: contribuições para a formação em Biologia Leonardo Fabio
Martínez Pérez
Diana Fabiola
Moreno Sierra
UPN – Colômbia 15 Sala 6204
P. 06

 

 

stack