AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA A AIDS NA URI SANTO ÂNGELO

Em celebração ao Dia Mundial de Combate à AIDS, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da URI Santo Ângelo realizou uma importante ação de conscientização e prevenção no campus.

Durante o início do expediente, a equipe da CIPA recepcionou professores e técnicos administrativos com uma atividade voltada para alertar sobre os riscos da doença.

O Dia Mundial de Combate à AIDS, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1988, tem como objetivo reduzir as infecções entre a população.

A iniciativa incluiu a distribuição de preservativos masculinos e um informativo que abordava a conscientização na luta contra a AIDS. O material informa sobre como se contrai ou não o HIV, orientações sobre o uso correto de preservativos e a importância da prática de sexo seguro.

A ação recebeu o apoio do Serviço de Atendimento Especializado em DST/AIDS (SAE) do município de Santo Ângelo, que visa diminuir a incidência do HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Às 19h30 a ação de conscientização foi repetida, envolvendo a chegada dos alunos até o campus e nas salas de aula. Novamente houve a distribuição de preservativos masculinos e fôlder explicativo sobre a AIDS.

Carlos Kemper, presidente da CIPA, enfatizou que a campanha visa valorizar a saúde e reforçou a mensagem de que a prevenção é a melhor solução. Essas iniciativas colaboram para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e da responsabilidade individual na promoção da saúde.