A importância da nossa mente para a qualidade de vida foi tema de palestra na 18ª SIPAT da URI

2 de maio de 2016

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos da URI Santo Ângelo, iniciou na tarde desta segunda-feira, 2, a 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Com professores e técnico-administrativos reunidos no auditório do prédio 13, a SIPAT formou a mesa dos trabalhos com os diretores do câmpus, Gilberto Pacheco – Geral; Marcelo Stracke – Acadêmico e Berenice Rossner Wbatuba – Administrativa, além dos integrantes da CIPA Romeu Weirbacher (presidente), Junior Didonet, Núbia Freitas e Cristiane Carvalho Batista.

Convidada a manifestar-se, a Diretora Berenice Wbatuba agradeceu aos colegas de direção, aos cipeiros e à palestrante, egressa da URI, “pelo apoio para a realização de momentos como este, que nos proporcionam aprendizagem. Esta semana é muito importante para que paremos um pouco e possamos refletir sobre nossas atitudes e, assim, buscar cada vez mais a qualidade de vida. Lembrando sempre que a prevenção é o melhor remédio, desejo que saiamos daqui conseguindo alterar práticas que nos ofereçam mais segurança e mais qualidade no dia a dia”.

Na sequência, Valdenir Luiz Aguiar, da empresa Gs Clean, terceirizada que presta serviços para a URI, fez homenagem aos presentes pela passagem do dia 1º de Maio.

A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO

A palestrante, Andreia Stapazon Garcia é formada na primeira turma de Psicologia da URI Santo Ângelo. Tem formação em MBA – Gestão Empresarial – pela Fundação Getúlio Vargas; é formada em Coach – DM e há mais de 15 anos atua em RH em empresas como John Deere – Catalão (Goiás), Mega Embalagens, em Salvador do Sul; Fusopar, em Caxias do Sul; Dakota Calçados, em Nova Petrópolis. Teve atuação como docente em Caxias do Sul: UCS, FSG e FTEC.  Atualmente, atua como Gerente de RH no Grupo Redemaq.

Andreia abordou o tema “Qualidade de Vida: também uma escolha”. Mostrando pesquisas na área de neurologia e interagindo com o público, Andreia enfatizou a importância do pensamento, observando que o otimismo, o hábito de reclamar ou a vontade de querer melhorar, tudo isso influencia em nosso comportamento e nas nossas decisões. “Exercita-se o cérebro como se exercita o corpo. Por isso é muito importante tomarmos as rédeas da nossa vida, sabendo que as escolhas do dia a dia vêm de nós mesmos e assim sendo, cuidemos bem de nossas escolhas”.

A atividade encerrou com sorteio de camisetas da SIPAT entre os presentes.

A 18ª SIPAT prossegue até sexta-feira, 6, com a seguinte programação:

Dia 3 – Palestrante: Professora Vera Regina M. Andrade, com o tema: DSTs

Dia 4 – Palestrante: Ubiratan Gross Alencastro – Coordenador da Vigilância em Saúde de Santo Ângelo, com o tema: Dengue, Chikungunya e Zika vírus

Dia 5 – Palestrante: Professor Fernando Cassel, com o tema: Câncer

Dia 6 – Palestrante: Professor Bernardo Both, com o tema: Qualidade de vida e orçamento familiar.

12345