Professores da URI editam livro internacional

27 de novembro de 2017

Os professores Antônio Vanderlei dos Santos e João Krause, do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo, lançaram a obra “Science Education: research and new technologies”. O livro aborda tecnologia aplicada à educação, como um estudo interdisciplinar. Eles foram convidados pela InTechOpen, uma das melhores editoras do mundo, como editor chefe e editor associado, respectivamente.

“É uma ferramenta para ser usada em universidade e instituições de pesquisa. São novas pesquisas e tecnologias para uso em educação”, relata o professor Antônio Vanderlei. “Esta coleção de livros é indexada pelo Índice de Citações do Livro na Web of Science ™ Core Collection (BKCI). O BKCI faz parte da Web of Science Core Collection (WoSCC) juntamente com SCI Expanded, SSCI, AHCI e outros bancos de dados. A Web of Science é considerada como o principal índice de citação do mundo com conteúdo multidisciplinar de revistas internacionais e regionais de alto nível”, reforça o professor.

Os capítulos foram produzidos internacionalmente, com a organização dos professores da URI. A impressão foi na Croácia, com publicação em outubro deste ano, com textos de pesquisadores da Indonésia, Portugal, Malásia, Líbano e Romênia, além dos brasileiros da URI e Unipampa – Universidade Federal do Pampa.

A publicação está registrada com ISBN 978-953-51-3540-1, publicada em outubro de 2017, disponível em https://www.intechopen.com/books/editor/science-education-research-and-new-technologies.

“O livro apresenta uma discussão sobre educação de ciências, através de uma visão tecnológica mostrada nos trabalhos de uma variedade de autores de diferentes países. É uma concepção diferenciada de educação científica, com autores renomados que discutem desde a formação de professores até a inclusão de novas tecnologias na educação. Estamos orgulhosos de dizer que os temas discutidos no livro estão atualizados e também de interesse científico em muitos países, como são vistos pelos autores colaboradores que vêm de muitas partes do mundo. A discussão científica torna-se evidente através do esforço dos autores na participação neste livro, que servirá de referência para pesquisas futuras para aqueles que desejam desenvolver abordagens educacionais modernas”, afirmam os pesquisadores.