14 de abril de 2016
O professor Rodrigo Madalóz, do curso de Educação Física da URI Santo Ângelo, defendeu nesta quarta-feira (13) a tese de doutorado “Transformações pessoais: no embalo da roda o reencontro com a natureza do ser”, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UPF – Universidade de Passo Fundo.
O trabalho foi avaliado e aprovado pelos professores doutores Graciela Renne Ormezzano (UPF – orientadora), Jerônimo Sartori (UFFS), Luciana Esmeralda Ostetto (UFF), Silvio Antônio Bedin (UPF), Neiva Inês Grando (UPF). O professor Rodrigo também é mestre em Educação pela UPF, especialista em Educação Física Escolar pela Univates e ministra as disciplinas de Educação Física Escolar, Educação Física Inclusiva, Psicomotricidade, Currículo e Planejamento em Educação Física Escolar e Estágio Supervisionado em Educçaão Física Escolar nos Anos Finais do Ensino Fundamental no curso de Educação Física – Licenciatura; a disciplina de Educação Física Inclusiva no curso de Educação Física – Bacharelado; e Psicomotricidade no curso de Pedagogia. Ele integra o corpo docente do curso desde 2010.
Emocionado, Rodrigo registra que: “…de tudo fica a certeza de que o doutorado me possibilitou encontros, re(encontros), des(encontros), construções, des(construções). Para não correr o risco de deixar alguém de fora, minha gratidão segue em forma de oração e prece. Na dança da vida e na dança da roda a todos aqueles que direta e indiretamente sentiram-se tocados pela minha passagem e estada ao longo desse tempo”.