Grupo de Estudos “Morte e Morrer”, da Enfermagem, refletiu com representantes religiosos

13 de maio de 2016

enfermagem_morte evento_morte2

O Grupo de Estudos do Projeto Morte e Morrer, desenvolvido no Curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, proporcionou um encontro ecumênico na noite de 11 de maio, no auditório do prédio 5.

Com o objetivo de refletir e debater sobre o tema que mobiliza o grupo, reuniram-se representantes das igrejas: Católica (Padre Léo); Batista (Pastor Darwin); Evangélica Adventista (Pastor Carlos); Associação Budista (Geneci) e Espírita (Francisco Medeiros).

Segundo a enfermeira professora Jane Lucca, que coordena o grupo, “esse encontro oportunizou aos alunos da área da saúde o entendimento, a reflexão e a argumentação, buscando informações sobre a relação existente entre a religiosidade e as necessidades espirituais. Sem dúvida, esse entendimento fortalece seus conhecimentos e, assim, propicia uma melhor relação paciente-profissional, fortalecendo a adesão e a crença no tratamento, no cuidado desse e de seus familiares, até a finitude”.

A professora Jane registra agradecimento aos representantes religiosos, por sua disposição em contribuir com o debate e parabeniza as equipes de enfermagem, “ que a cada dia procuram informações e atualizações para melhorar o processo do cuidar”.