Assembleia do COREDE Missões definiu 10 programas para a Consulta Popular

21 de junho de 2016

assembleia_corede assembleia_corede2

A URI Santo Ângelo sediou na manhã desta quarta-feira, 15, a Assembleia Regional Ampliada do Corede Missões, com o objetivo de definir os 10 programas que serão colocadas em votação na Consulta Popular do governo do Estado, agendada para os dias 5, 6 e 7 de julho.

A Assembleia, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de Comudes, e 47 delegados dos 25 municípios da área do Corede, praticamente lotou o auditório do prédio 5 na URI. Prestigiaram o encontro, o ex-presidente do Corede Colonial Sérgio Luís Allebrandt e o Diretor-Geral da URI e tesoureiro do Corede Missões, Gilberto Pacheco

A mesa de trabalhos que abriu a reunião esteve integrada pelo presidente do Corede Missões José Claudio Lourega Reis; o vereador Diomar Formenton; o administrador Rômulo de Mello , da Comissão Regional da Consulta Popular; o coordenador Regional da Consulta Popular, Daion Fenner e o vice-presidente do Corede Missões e prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo.

De acordo com deliberação da Assembleia, dos 10 programas aprovados hoje, quatro deverão ser contempladas com o recurso de R$ 1.511.361,52, sendo que as votadas em 1º e 2º lugar receberão 30% cada uma, enquanto que as votadas em 3º e 4º lugar receberão 20% cada uma. Ao explicar que cada cidadão poderá votar em apenas um programa, o presidente José Claudio observa que este ano tem mudanças às quais todos devem ficar atentos: “a votação não contará com cédulas em papel. Será totalmente eletrônica, nos três dias, com a PROCERGS disponibilizando uma página na internet, onde o eleitor poderá votar com o número de seu título de eleitor”.

De acordo com a organização do processo, o sistema de votação on-line estará disponível para uso a partir das sete horas do dia 5 de julho até às 23h59 do dia 7 de julho.

Já o sistema de votação off-line ficará disponível das sete horas do dia 5 de julho até às 23h59 do dia 6 de julho.

Os dez programas votados na Assembleia desta quarta-feira são os seguintes:

 

COMPOSIÇÃO DA CÉDULA – CONSULTA POPULAR – 2016
ASSEMBLEIA REGIONAL AMPLIADA – 15/06/2016
ORGÃO PROGRAMA/AÇÃO
1 SES-Secretaria da Saúde QUALIFICAÇÃO E FINANCIAMENTO DA REDE DE ATENÇÃO – Consolidando a Regionalização da Saúde
2 SEAPI-Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação MELHORAMENTO DE ESTRADAS VICINAIS
3 SEDUC-Secretaria de Educação FORMAÇÃO CONTINUADA – RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL
4 SDR-Secretaria do Desenvolvimento Rural APOIO A AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
5 SEAPI-Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação APOIO À CADEIA PRODUTIVA DO LEITE E DA PECUÁRIA DE CORTE
6 SDR-Secretaria do Desenvolvimento Rural APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO LEITEIRA E DA PECUÁRIA FAMILIAR
7 SEAPI-Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação CORREÇÃO, RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOLO
8 SME-Secretaria de Minas e Energia REDES ELÉTRICAS TRIFÁSICAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR
9 SDR-Secretaria do Desenvolvimento Rural INCENTIVO AO USO E A GERAÇÃO DE ENERGIA POR MEIO DE FONTES ALTERNATIVAS E MELHORIA DA QUALIDADE DA ENERGIA NO CAMPO
10 SDECT-Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia PROGRAMA DE APOIO A INICIATIVAS MUNICIPAIS(áreas industriais municipais)