EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUEBRA DE PARADIGMAS, DESAFIOS ENFRENTADOS NO COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v22i2.250Palavras-chave:
inclusão, desafios, aprendizagem.Resumo
RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo relatar experiências tanto positivas, quanto negativas, enfrentadas no cotidiano escolar, focando o processo da educação inclusiva como forma de interação e socialização de crianças com necessidades especiais em escolas de Ensino Regular. Trazemos também algumas dificuldades enfrentadas pelos educadores, quando os mesmos chegam até as escolas e se deparam com desafios complexos, onde a falta de uma preparação específica no atendimento educacional especializado (AEE) faz toda a diferença. Sendo assim, o trabalho pedagógico com crianças que necessitam de acompanhamento especializado enfrenta sérias dificuldades. Em virtude disso, foi realizado um questionário simples para coletar dados, tanto de educadores que trabalham na Educação Infantil, quanto no Ensino Regular, tendo como foco da pesquisa o levantamento de dados para investigar se os professores estão preparados ou não para encarar o desafio de trabalhar com alunos inclusos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2020 Revista Missioneira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.