O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROJETO DA FEIRA AO MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.31512/missioneira.v25i1.1461Resumo
A ludicidade ao longo da trajetória escolar possibilita que o processo de ensino-aprendizagem se torne mais interessante ao aluno e dá oportunidade de que este se sinta responsável pela construção do seu próprio conhecimento. Além disso, por estarem presentes em diversas esferas do ensino, as práticas lúdicas demonstram ampla relevância no desenvolvimento cognitivo do indivíduo e promovem simulações de situações-problemas que requerem a sistematização do conhecimento a fim de se chegar a uma solução. Desse modo, esta produção textual tem por objetivo compreender as contribuições da ludicidade no desenvolvimento do pensamento matemático na Educação Infantil. O artigo é baseado em um projeto desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil “Júlio Domingos de Campos”, com as turmas dos Pré-I e Pré-II no município de Barra do Bugres/MT, tendo natureza qualitativa e utilizando como embasamento teórico autores que versam sobre a temática de aprendizagem por meio do lúdico.
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Copyright (c) 2023 Adriana Franklin de Souza da Silva, Jussara Corrêa Pereira, Najela Aparecida de Oliveira
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