ANÁLISE DO USO DE KPI'S COM O SUPORTE DE SISTEMAS BI PARA INCREMENTO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DECISÓRIO EM UMA ORGANIZAÇÃO JURÍDICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/gesto.v9i1.200Resumo
O estudo busca compreender se o uso do software Business Intelligence através de relatórios em dashboards, onde evidenciam indicadores em KPI’s, são capazes de promover insights estratégicos que aprimorem a eficácia nas decisões gerenciais da área jurídica. Adotou-se como aporte empírico ao estudo, uma empresa de advocacia localizada na cidade de Uberlândia-MG, considerando-a como estudo de caso único. Trata-se de uma prestadora de serviços jurídicos pesquisada no ano de 2018, que contempla dentre seus instrumentos gerenciais o uso do software através da plataforma Power BI Desktop na versão 2.61 disponibilizado pela Microsoft®. A partir de dashboards, buscou-se investigar se o mesmo permite não somente decisões rápidas como também insights estratégicos para os gestores. Como resultado observado, constatou-se que os gestores da área de advocacia atribuem-se de excelentes indicadores dinâmicos, consistentes e em tempo real, possibilitando-os a melhor tomada de decisão e obtenção de indicadores que auxiliem na elaboração estratégica da empresa, cooperando, portanto, com a lucratividade da entidade. Tais indicadores observados no software, decorre da base de dados da organização, que evidencia as principais informações jurídicas em forma de KPI’s e configurado em dashboards.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2020 Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizações
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.