A UTILIZAÇÃO DO NEUROMARKETING NA FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE VENDAS MAIS EFICAZES

Autores

  • Iara Ramalho Rodrigues de Holanda Furtado Instituto de Educação Superior da Paraíba, PB, Brasil
  • Miriam Leite Farias Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil
  • João Henriques de Sousa Júnior Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31512/gesto.v8i2.113

Palavras-chave:

Marketing. Neuromarketing. Vendas.

Resumo

A análise do comportamento dos consumidores sob uma perspectiva cerebral traz informações valiosas para os profissionais de marketing. Dessa forma, o neuromarketing, disciplina que interliga as neurociências com o marketing, ganha força e destaque na área. Neste contexto, o presente ensaio teórico buscou refletir sobre possíveis estratégias de vendas baseadas nas teorias do neuromarketing, a partir de interligações do poder do instinto, do emocional, do inconsciente e do subconsciente para o resultado em vendas. Constatou-se que: explorar os medos, ir além da comunicação verbal, compreender o poder do vocativo, e criar um vínculo com os clientes, são estratégias que podem contribuir de forma positiva para os resultados de vendas.

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Biografia do Autor

Iara Ramalho Rodrigues de Holanda Furtado, Instituto de Educação Superior da Paraíba, PB, Brasil

Especialista em Marketing (IESPB) e Bacharelado em Publicidade e Propaganda (IESP)

Miriam Leite Farias, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil

Doutoranda em Administração (PROPAD/UFPE), Mestra em Administração (PROPAD/UFPE), Bacharela em Administração (UFPB)

João Henriques de Sousa Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil

Doutorando em Administração (PPGAdm/UFSC), Mestre em Administração (PROPAD/UFPE), Especialista em Gestão Pública, Bacharel em Administração (UFPE/CAA).

Publicado

2020-06-21

Como Citar

Furtado, I. R. R. de H. ., Farias, M. L. ., & Sousa Júnior, J. H. de. (2020). A UTILIZAÇÃO DO NEUROMARKETING NA FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE VENDAS MAIS EFICAZES. Revista GESTO: Revista De Gestão Estratégica De Organizações, 8(2), 56-70. https://doi.org/10.31512/gesto.v8i2.113

Edição

Seção

Artigos