RPG ELETRÔNICO “HELP” UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v16i1.1776Palavras-chave:
rpg eletrônico, química, eletroquímicaResumo
Este trabalho apresenta um jogo de Role Playing Game (RPG) eletrônico com o objetivo de auxiliar o ensino do conceito de pilhas e suas aplicações para estudantes do ensino médio. O jogo foi utilizado como uma proposta pedagógica durante as aulas de eletroquímica em uma turma do segundo ano do curso técnico integrado em química do IFG. Para o desenvolvimento do jogo, utilizou-se a ferramenta RPG MAKER MV. A natureza dessa pesquisa é qualitativa. Para a coleta de dados, empregou-se um questionário e, a partir da análise dos resultados, realizou-se a categorização. Durante a aplicação, foram avaliados os aspectos estéticos, a jogabilidade e as contribuições no processo de aprendizagem. Os resultados indicaram boa aceitação por parte dos estudantes, demonstrando que o jogo é uma ferramenta potencial para auxiliar no processo de ensino aprendizagem de pilhas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2025 Chelry Fernanda de Jesus, Alexandre Martins Ferreira Bueno, Geanderson Ribeiro dos Anjos

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.