Open Menu
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2021)
v. 11 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-06-03
Editorial
EDITORIAL: A CIÊNCIA E SUA COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE.
João Carlos Krause
01-05
PDF
Artigos Científicos
UMA ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA DA PRIMEIRA TURMA DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
Paulo Vinícius Rebeque, Fernanda Ostermann, Sofia Viseu
06-19
PDF
As TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O USO WHATSAPP: AS POSIÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
Camila Cunha, Alana Freitas dos Santos, Maria do Socorro Andrade dos Santos
30-31
PDF
ASPECTOS REPRESENTACIONAIS EM QUESTÕES DO ENEM NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
ROBSON FAGNER RAMOS DE ARÁUJO, Ulisses Vieira Guimarães, Edson José Wartha
32-49
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Ynaiara Kristhine Stopa da Cruz, Rodrigo de Souza Poletto, Thaynara Aparecida Machado, Dayanne da Silva Alves
50-64
PDF
A ALQUIMIA E OS CAMINHOS PERCORRIDOS PARA A INCORPORAÇÃO DA QUÍMICA COMO CIÊNCIA MODERNA
Washington Lombarde, Neide Maria Michellan Kiouranis
65-85
PDF
A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO SOBRE AS LEIS DE NEWTON: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PRODUZIDA POR UM RESIDENTE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Boniek Venceslau da Cruz Silva
86-100
PDF
UMA ABORDAGEM DE TÓPICOS DA MECÂNICA ROTACIONAL USANDO PROBLEMATIZAÇÃO MEDIADA POR ATIVIDADES DIDÁTICAS CONSTRUTIVISTAS
Cassiano Zolet Busatto, Carlos Ariel Samudio Perez, Cleci Teresinha Werner da Rosa
101-119
PDF
TRANSFORMANDO ATIVIDADES PRÁTICAS EM EXPERIMENTOS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE INTERVENÇÕES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Simão Dias de Vasconcelos, Kênio Erithon Cavalcante Lima
120-137
PDF
LICENCIATURA EM FÍSICA: FATORES INFLUENCIADORES QUANTO AO INGRESSO NESTA FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ariel Gonçalves Marcelino, João Bernardes Rocha Filho, Luciano Denardin Oliveira
138-151
PDF
ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: DE SUA DESCRIÇÃO À REIVINDICAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO QUÍMICA HUMANÍSTICA
Alendino Geraldo Alves Neto Benjamim, Robson Simplicio de Sousa
152-171
PDF
ESTUDOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS EM ELETROQUÍMICA: UMA REVISÃO
Danielle de Oliveira Vieira, Marcel Bruno Pereira Braga, Raimundo Ribeiro Passos, Sidilene de Aquino Farias
172-188
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE CAMPO ELÉTRICO E AS FORMAS DE MEDIAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA
Graciela Meggiolaro, Antonio Vanderlei dos Santos, Agostinho Serrano de Andrade Neto
189-201
PDF
EDUCAR A PARTIR DE DIFERENTES MODELOS DE SAÚDE: DISCUTINDO BACTÉRIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Dália Melissa Conrado, Liziane Martins, Michelle Silva Borges, Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
202-218
PDF
Relato de Experiência
UTILIZAÇÃO DO ROBÔ CUBETTO EM UM PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ÁREA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL
Rodrigo Segatto, Adriano Canabarro Teixeira
219-236
PDF
AVALIAÇÃO NO COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS DA NATUREZA: UMA INVESTIGAÇÃO ENTRE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REGIÃO DO ALTO VALE DO ITAJAÍ, SC
Marcelo D'Aquino Rosa
237-244
PDF
Produto Educacional
ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SOBRE BIOGÁS A PARTIR DE ELEMENTOS DA TEORIA DA ASSIMILAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS
Leandro Cesar Santos Silva, Verônica Tavares Santos Batinga
245-259
PDF
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave