LIVRO INTERATIVO DE GEOMETRIA
UM RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.906Palavras-chave:
Recurso Educacional Digital, Geometria, Professor-Autor, AutoriaResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o processo de construção e descrição do Recurso Educacional Digital (RED): livro Interativo de Recursos para Geometria. Esta pesquisa é qualitativa e tem caráter descritivo. A elaboração do RED baseou-se nas etapas: ideação; organização; modelagem; e implementação; com o uso de softwares e plataformas gratuitas. A produção das atividades fundamentou-se nas múltiplas representações, como forma de enriquecer didaticamente a proposta, portanto, a Geometria foi explorada por meio de diferentes representações, figuras dinâmicas, elementos de jogos e interação. Além disso, as atividades estão alinhadas às habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular. Como implicações desta pesquisa, ressalta-se a necessidade de estimular professores da Educação Básica a serem curadores de seus materiais pedagógicos digitais, como forma de favorecer a inovação, a criatividade e a autonomia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Paula Iriane Sousa Teixeira, Juscileide Braga de Castro, Milena Vasconcelos Gomes
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.