UM JOGO COM REALIDADE AUMENTADA PARA A APRENDIZAGEM DA ISOMERIA.
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v12i3.895Palavras-chave:
realidade aumentada, jogos sérios, isomeriaResumo
A Realidade Aumentada (RA) está cada vez mais acessível ao grande público. O amadurecimento da tecnologia em combinação com o barateamento dos dispositivos móveis tornou popular a experiência com RA. Paulatinamente, essa tecnologia vem sendo usada para fins educativos. O presente trabalho apresenta um jogo com recursos de RA para apoiar o aprendizado de isomeria. O aplicativo está estruturado em um jogo de seis perguntas e respostas e mais três questões que solicitam ao aluno construir uma molécula. O jogo foi experimentado com 35 voluntários entre 17 e 60 anos. Devido às restrições sanitárias quanto ao COVID ainda não foi possível testar com alunos do ensino médio. Com a avaliação foi possível concluir a possibilidade de usar o jogo em sala de aula. A maior contribuição do trabalho é a ideia validada do jogo com possíveis aplicações em sala de aula, fomentando o uso desse tipo de aplicativo nas aulas de química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Adilson Vahldick, Adroan Covari Heinen

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.