DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE DURANTE À PANDEMIA DA COVID-19.
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v12i3.749Palavras-chave:
aulas remotas, covid-19, metodologias de ensinoResumo
O professor durante as aulas remotas necessitou adquirir novas habilidades para a adaptação de sua prática pedagógica à nova realidade, principalmente durante o período pandêmico. O estudo teve como objetivo investigar as percepções dos professores do ensino básico sobre o ensino remoto e os desafios vivenciados durante as aulas on-line. A pesquisa foi desenvolvida com professores de quatro escolas públicas municipais de Manoel Emídio, Piauí. Os dados foram coletados através de um formulário eletrônico e submetidos à análise estatística descritiva. Cerca de 71,4% dos docentes possuíam pós-graduação (lato sensu) e tinham mais de 10 anos de experiência no magistério. A dificuldade em se adaptar ao sistema remoto de ensino, causou sobrecarga de trabalho para esses profissionais. Portanto, o ensino remoto foi visualizado por muitos docentes como um grande desafio para adaptação das metodologias de ensino que favorecem a eficiência do processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Verônica da Costa Saraiva, Rayara da Silva Rocha, Maurício dos Santos Araújo

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.