APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS: CONDIÇÕES DE OCORRÊNCIA VÃO MUITO ALÉM DE PRÉ-REQUISITOS E MOTIVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v11i2.434Palavras-chave:
aprendizagem significativa, conhecimento prévio, predisposição para aprenderResumo
As clássicas condições de ocorrência da aprendizagem significativa de novos conhecimentos são conhecimentos prévios e predisposição para aprender. No entanto, tais condições são comumente interpretadas como pré-requisitos e motivação. Mas não é assim, essas condições vão muito além dessas interpretações simplistas. Nesta apresentação, significados de conhecimento prévio e predisposição para aprender serão abordados desde várias perspectivas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-07-09
Como Citar
Moreira, M. A. . (2021). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS: CONDIÇÕES DE OCORRÊNCIA VÃO MUITO ALÉM DE PRÉ-REQUISITOS E MOTIVAÇÃO. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 11(2), 25-35. https://doi.org/10.31512/encitec.v11i2.434
Edição
Seção
Artigos Científicos
Copyright (c) 2021 Marco Antonio Moreira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.