A UTILIZAÇÃO DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS FUNDAMENTOS DE GENÉTICA MENDELIANA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v15i2.1581Palavras-chave:
Estudo de genética, Gregor Mendel, Metodologia Ativa, História em QuadrinhosResumo
Conhecer e entender a genética é fundamental para a formação de cidadãos conscientes das transformações científicas que acontecem no mundo. A pesquisa a seguir analisou de modo quali-quantitativo, os impactos que o uso de uma história em quadrinhos (HQ) tem na discussão do conteúdo de genética, sendo este, classificado pelos estudantes como abstrato e de difícil assimilação.Visto que, as HQs têm se destacado, por promover uma leitura dinâmica, ilustrada e agregadora, quando se é combinada com informações relevantes. A pesquisa teve um universo amostral de 52 alunos de 9º ano, de uma escola estadual, de Minas Gerais. E foi observado um resultado positivo no aproveitamento das aulas e também no envolvimento dos alunos nas discussões provocadas por essa leitura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2025 Maria Eduarda Sousa Gomes, Fernada de Jesus Costa

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.