USO DE SITE EM CURSOS ONLINE PARA MENSURAR A QUALIDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i2.1577Palavras-chave:
Produto educacional, Formação continuada, DocenteResumo
Este artigo constitui-se de um recorte da pesquisa de Dissertação de Mestrado, a qual tem como objetivo de refletir a usabilidade de um Produto Educacional (PE), bem como sua finalidade pedagógica. O trabalho tem por natureza uma abordagem qualitativa, porque o pesquisador propôs uma análise de um PE criado para avaliar cursos online para docentes. O PE avaliou um curso de formação online com 654 professores, a partir dos aspectos da ‘aprendizagem’, da ‘metodologia’, dos ‘materiais’, da ‘estrutura’, dos ‘recursos humanos’, da interação, dos ‘recursos tecnológicos’ e das avaliações. As reflexões feitas através do artigo apontam que um PE não tem somente o intuito de cumprir uma obrigatoriedade de programas de Pós-graduação, mas o sentido de ressignificar a prática pedagógica e contribuir na busca por cursos de qualidade para formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Antonia Cláudia Prado Pinto, Raquel de Sousa Gondim, Antônio Beethoven Carneiro Gondim, Thomaz Edson Veloso da Silva, Francisco Herbert Lima Vasconcelos
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.