UM RELATO DE EXPERIÊNCIA UTILIZANDO O KAHOOT COMO FERRAMENTA DE ENSINO E AVALIAÇÃO GAMIFICADA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v15i2.1353Palavras-chave:
ensino, física, gamificação, kahoot.Resumo
A adoção de novos métodos educacionais pode ser desafiadora, requerendo alterações no ambiente escolar, investimentos em infraestrutura e formação dos professores. No entanto, há mecanismos que não demandam grandes empreendimentos, como a gamificação. Este trabalho relata uma experiência em sala de aula com o aplicativo Kahoot, uma plataforma de gamificação online que permite a elaboração de questões em forma de quiz. O Kahoot foi utilizado como jogo para aumentar a interação entre os estudantes e avaliá-los na disciplina de Física, especificamente sobre gravitação e satélites. O Kahoot foi conciliável como ferramenta didática para avaliação nas atividades gamificadas, possibilitando feedback imediato das respostas dos estudantes e proporcionando uma avaliação dinâmica e atraente.
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Copyright (c) 2025 Cristina Marques Rodrigues , Weimar Silva Castilho, Evaneide de Brito Feitosa Aguiar

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