PRODUÇÃO E USO DE E-BOOK INTERATIVO NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA O RECONHECIMENTO DA QUÍMICA NO ÂMBITO PROFISSIONAL.
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.1274Palavras-chave:
e-book, educação, ensino de Química, profissõesResumo
Esta pesquisa objetivou analisar o e-book como recurso para contextualizar o Ensino de Química e sua importância nas diversas profissões que existem, por meio de apresentação de um produto educacional para alunos. Um produto educacional (e-book) desenvolvido foi enviado para os educandos, e foi avaliada a situação do seu conhecimento sobre a Química e profissões em dois tempos (antes e após o uso do e-book). Um total de 58 alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio participaram. Os resultados afirmaram aumento significativo no reconhecimento dos educandos quanto às aplicações e relações da Química com cinco profissões: Medicina, Direito, Engenharia, Agronomia e Psicologia. Foi possível concluir que houve mudança pensamento dos educandos em relação às profissões que foram apresentadas no e-book.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Graziele de Carvalho Borges, Giseli Capaci Rodrigues
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.