PRODUÇÃO E USO DE E-BOOK INTERATIVO NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA O RECONHECIMENTO DA QUÍMICA NO ÂMBITO PROFISSIONAL.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.1274

Palavras-chave:

e-book, educação, ensino de Química, profissões

Resumo

Esta pesquisa objetivou analisar o e-book como recurso para contextualizar o Ensino de Química e sua importância nas diversas profissões que existem, por meio de apresentação de um produto educacional para alunos. Um produto educacional (e-book) desenvolvido foi enviado para os educandos, e foi avaliada a situação do seu conhecimento sobre a Química e profissões em dois tempos (antes e após o uso do e-book). Um total de 58 alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio participaram. Os resultados afirmaram aumento significativo no reconhecimento dos educandos quanto às aplicações e relações da Química com cinco profissões: Medicina, Direito, Engenharia, Agronomia e Psicologia. Foi possível concluir que houve mudança pensamento dos educandos em relação às profissões que foram apresentadas no e-book.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

de Carvalho Borges, G., & Capaci Rodrigues, G. (2023). PRODUÇÃO E USO DE E-BOOK INTERATIVO NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA O RECONHECIMENTO DA QUÍMICA NO ÂMBITO PROFISSIONAL. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 13(3), 112-126. https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.1274

Edição

Seção

Artigos Científicos