DAR MAIS VIDA ÀS COISAS PARA DAR MAIS VIDA À VIDA

Autores

  • Mário Frota Faculté de Droit à l’ Université de Paris d’ Est, Paris, França

DOI:

https://doi.org/10.20912/rdc.v17i42.751

Resumo

O artigo tem como objetivo principal analisar o imperativo indeclinável da humanidade, ou seja, os objectivos do milénio. O consumo sustentável é um imperativo indeclinável nos tempos que correm, sendo que as Directrizes das Nações Unidas em tema de promoção dos interesses como de protecção dos direitos do consumidor remontam originalmente a 9 de Abril de 1985 (Resolução 39/248) e, ante as preocupações que ao tempo se registavam, eram omissas no que tange ao consumo sustentável e a uma adequada gestão dos recursos em prol da humanidade e do globo, afinal. E nem em 1999, aquando de uma primeira revisão, se superou um tal hiato. Para atingir tal objetivo, a metodologia utilizada, de abordagem dedutiva, implicou na revisão bibliográfica e documental disponível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mário Frota , Faculté de Droit à l’ Université de Paris d’ Est, Paris, França

Ancién Professeur à la Faculté de Droit à l’ Université de Paris d’ Est – Paris (France). Fundador e primeiro presidente da AIDC/IACL – International Association for Consumer Law. Fundador e presidente emérito da apDC – DIREITO DO CONSUMO – Portugal. Fundador e presidente do Instituto Luso-Brasileiro de Direito do Consumo - Coimbra.

Publicado

2022-09-15

Como Citar

Frota , M. . (2022). DAR MAIS VIDA ÀS COISAS PARA DAR MAIS VIDA À VIDA. Revista Direitos Culturais, 17(42), 55-69. https://doi.org/10.20912/rdc.v17i42.751

Edição

Seção

Artigos