COREDE Missões teve relatório de gestão e reelegeu José Claudio para o biênio 2016-18

16 de dezembro de 2016

O COREDE Missões – Conselho Regional de Desenvolvimento, reuniu-se na manhã de quinta-feira, 15, com uma Ordem do Dia que incluiu Relatório da Gestão 2014-16; discussão sobre o andamento do Planejamento Estratégico e eleição de diretoria para o biênio 2016-18.

Ocuparam a mesa dos trabalhos, o secretário do Corede Oldemar Fenner; o tesoureiro Gilberto Pacheco; o prefeito de São Luiz Gonzaga Junaro Rambo Figueiredo; o presidente do Corede José Claudio Lourega Reis; o presidente do Comude Santo Ângelo Diomar Lino Formenton e o coordenador da Consulta Popular, Daion Fener.

A diretoria eleita para o próximo biênio tem José Claudio Lourega Reis para presidente; Junaro Rambo Figueiredo para vice-presidente; Rômulo Madrid de Mello (Assessor de Direção Câmpus da URI Santo Ângelo) como 1º secretário; Nilson Paraíba (presidente do Comude de Bossoroca) como 2º secretário; Odelmar Fener (presidente do Comude de Rolador) como 1º tesoureiro; Diomar Lino Formenton como 2º tesoureiro.

A gestão 2014-16 apresentou o relatório de suas atividades e registrou agradecimento a todos os cidadãos que colaboraram de forma voluntária para que o Corede levasse a bom termos suas tarefas.

O presidente reeleito José Claudio Lourega Reis disse que “a nova gestão tem o desafio de trabalhar o desenvolvimento da Região. É um trabalho voluntário, que a diretoria assume e conta com a participação da comunidade regional para gerar desenvolvimento sustentável”.

Reis acrescenta que “temos também o desafio de realizar, acompanhar e incentivar a implantação do Plano Estratégico Regional. O Corede sempre busca o desenvolvimento da Região como um todo, não se limitando à Consulta popular. Tivemos como objetivo iniciar o Plano Estratégico Regional e conseguimos. Agora, estamos na fase de reuniões setoriais e elaboração de projetos”.

Outro desafio citado pelo presidente para 2016-18 é contatar e fazer a mobilização dos novos gestores municipais tendo em vista as necessidades da Região. “Precisamos que os novos prefeitos se empenhem com o Plano Estratégico Regional, sobretudo num momento de dificuldades que tende a continuar. Destaque-se que temos pessoas na diretoria e em outros órgãos, que se dedicam a continuar em busca do desenvolvimento.”

José Claudio registrou ainda o agradecimento do Corede Missões aos veículos de comunicação da Região, pelo apoio e divulgação.