Conselho Diretor da FuRI aprova Orçamento de 2017 e Plano de Carreira

13 de dezembro de 2016

reuniãoFuRI-todos

O Conselho Diretor da FuRI – mantenedora da URI, reuniu-se no câmpus de Santo Ângelo na quinta-feira, 8, para deliberar e aprovar assuntos, que tiveram sua tramitação e aprovação nos órgãos colegiados da Universidade, necessitando receber aprovação final do Conselho Diretor conforme preceitos estatutários.

A reunião contou com a presença do presidente da FuRI, professor Bruno Ademar Mentges, do 1º vice-presidente, professor Valmor Vancin, do 2º vice-presidente professor Cesar Luis Pinheiro, do Reitor da URI, professor Luiz Mario Silveira Spinelli, dos presidentes das Fundações FAPES, FESAU e FUNREGE, dos Diretores Gerais de todas as unidades, do relator da ordem do dia, Pró-Reitor administrativo, prof. Nestor Henrique de Cesaro auxiliado pelo Contador da Reitoria, Luiz Antonio Teffili e dos demais membros docentes representando todas as unidades da URI.

Na oportunidade, o presidente da FuRI apresentou as Portarias nº 230/2016 do Ministério Publico/RS – Procuradoria de Fundações,  que aprovou as contas da FuRI dos anos de 2014, estando em análise  somente a prestação de contas do ano de 2015. Mentges comunicou a visita à FuRI e à URI Santo Ângelo, do Promotor de Justiça e Procurador de Fundações, Helder Estivalete, ocorrida recentemente para inspeção anual da Fundação. Na oportunidade, relatou o presidente da FuRI, foram fornecidos todos os dados e informações solicitados, a respeito de atividades desenvolvidas e dos investimentos que estão sendo feitos no câmpus em infraestrutura, acessibilidade, modernização dos laboratórios entre outros. De acordo com o Promotor em seu último Relatório, explanou Mentges, a FuRI continua desempenhando plenamente as finalidades para as quais foi criada.

De sua parte, o reitor, Luis Mario Spinelli, destacou que a Universidade, apesar das dificuldades, devido à atual situação econômica e aos atrasos de repasse dos recursos do FIES, se encontra em um bom momento, e que “com a união e os esforços de todos, estaremos preparados para os novos desafios no próximo ano”.

Na mesma reunião, o Conselho Diretor aprovou a Proposta Orçamentária da FuRI/URI para o exercício financeiro de 2017; Plano de Carreira do Pessoal Técnico Administrativo e de Apoio da FuRI/URI, em adequação à Resolução nº1270/CUN/2008; regulamentação da avaliação de desempenho do Pessoal Técnico Administrativo e de Apoio da FuRI/URI.